Após agressão, segurança do Metrô joga spray em homem algemado; vídeo
Metrô de SP afirma que caso foi registrado na Polícia Civil e que, caso se constate desvio de conduta de funcionários, poderão ser punidos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Seguranças do Metrô de São Paulo foram flagrados jogando um spray químico em um cidadão já algemado em uma confusão ocorrida na Estação Jabaquara, da Linha 1-Azul, na zona sul da capital, neste sábado (3/11). Já com o líquido no rosto, o homem também foi derrubado por quatro seguranças.
O vídeo circulou nas redes sociais neste sábado. Em nota, o Metrô informou que o homem estava “bastante exaltado” e que o spray foi usado “na intenção de cessar a agressividade”.
Veja o vídeo:
Segundo informações do Metrô, o homem, cuja identidade não foi divulgada pela empresa, teria agredido um outro passageiro e, por isso, os seguranças haviam sido chamados. “Os agentes atuaram de imediato no socorro à vítima que acabou ferida”, diz a empresa, em nota.
Contudo, a companhia afirmou também que “vai apurar o caso com rigor”. Em nota, a empresa informou que “não tolera qualquer forma de violência e discriminação, e seus funcionários são capacitados para o atendimento aos passageiros seguindo um rígido código de conduta”.
Ainda de acordo com o Metrô, o caso foi apresentado à Polícia Civil e um boletim de ocorrência de lesão corporal foi registrado no 16º Distrito Policial (Vila Clementino).
O Metrópoles solicitou informações do caso também à Secretaria Estadual da Segurança Pública, que não respondeu. O espaço segue aberto para manifestação do órgão.