Após 14 meses de obras, Anhembi reabre com megacentro de convenções
Novo Anhembi será reinaugurado nesta quarta-feira (26/6) pelo prefeito Ricardo Nunes; complexo já tem 60 eventos programados no 2º semestre
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O prefeito Ricardo Nunes (MDB) participa, na manhã desta quarta-feira (26/6), da reinauguração do Distrito Anhembi, maior espaço de eventos da capital. Após 14 meses de obras, o complexo será reaberto com um megacentro de convenções, apto a receber 20 mil pessoas — a capacidade anterior era para um público de até 5 mil visitantes.
Segundo a GL Events, concessionária responsável pela gestão do Novo Anhembi, o forte investimento no centro de convenções se baseou em pesquisas que apontam que São Paulo deixou de movimentar cerca de R$ 4 bilhões por ano por não contar, até agora, com um espaço capaz de comportar os grandes congressos e cúpulas mundiais.
Com salas modulares e isolamento acústico, o novo centro de convenções, localizado na zona norte da capital, poderá receber diferentes eventos ao mesmo tempo. No segundo semestre, pelo menos 60 congressos ou feiras serão realizados no local, de acordo com a GL Events.
Para o ano que vem, está prevista a entrega de uma arena multiúso. O espaço indoor, de acordo com o projeto, será coberto e terá capacidade para 20 mil pessoas sentadas.