Apagão nacional gera instabilidade nas operadoras de celular
Entidade que representa operadoras afirma que empresas estão trabalhando para reestabelecer serviços “no menor prazo possível”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – As operadoras de celular tiveram os serviços impactados pelo apagão que atingiu 25 estados e o Distrito Federal na manhã desta terça-feira (15/8).
Em nota ao Metrópoles, a Conexis Brasil Digital, que representa as maiores operadoras de telecomunicação do país, afirmou que as falhas no fornecimento de energia elétrica podem gerar instabilidade nos serviços das empresas.
“As operadoras já estão trabalhando para reestabelecer os serviços no menor prazo possível”, afirma a entidade em nota.
Em São Paulo, a falta de energia também afetou o transporte público. A Linha 4-Amarela do metrô, que é administrada pela concessionária Via Quatro, operou com velocidade reduzida e maior tempo de intervalo entre as estações entre 8h30 e 9h25. As plataformas ficaram lotadas.
Além de São Paulo, foram relatadas quedas de energia no Distrito Federal e em estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Piauí, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Ceará, Santa Catarina e Paraíba.
A distribuidora de energia Enel Brasil, concessionária que atende os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, confirmou que registrou, nesta manhã, interrupção de parte da sua carga nos três Estados devido à “atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC)”.