Apagão em SP: Enel isentará conta de luz para clientes de baixa renda
Medida vale para clientes de baixa renda cadastrados no benefício da tarifa social de energia elétrica que ficaram mais de 48 horas sem luz
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Enel anunciou, na tarde desta quinta-feira (30/11), que parte dos clientes ficarão isentos da cobrança da conta de energia por três meses. Segundo a companhia, a medida vale para clientes de baixa renda cadastrados no benefício da tarifa social de energia elétrica que ficaram mais de 48 horas sem luz durante o apagão registrado no início de novembro em São Paulo.
A isenção também valerá para os consumidores que dependem de equipamentos elétricos para sobreviver, chamados de eletrodependentes, que também foram previamente cadastrados na distribuidora.
Segundo a concessionária, a medida já passa a valer a partir da conta de dezembro.
A Enel diz que a isenção nas contas vale apenas para os clientes cadastrados previamente nessas categorias antes do dia 3 de novembro, data da chuva e ventos de até 104 km/h que afetou a distribuição de energia em São Paulo.
Ainda de acordo com a concessionária, caso esses clientes tenham débitos anteriores com a distribuidora, até três contas atrasadas serão abonadas em substituição à isenção.