Apagão deixa moradores da zona sul de SP e de São Bernardo sem energia
Falha em linha de transmissão da Enel causou apagão e deixou moradores sem energia elétrica em bairros da zona sul de SP e em São Bernardo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma apagão deixou moradores de boa parte da zona sul de São Paulo e de São Bernardo do Campo, no ABC, sem energia elétrica na tarde deste domingo (5/1). Segundo a concessionária Enel, houve uma “ocorrência em uma linha de transmissão” e, até as 18h, tinha restabelecido o serviço para 60% dos clientes afetados.
A Enel não detalhou qual problema gerou a queda no fornecimento. Segundo a empresa, havia mais de 170 mil domicílios sem energia elétrica na área de concessão no início da noite deste domingo. O número equivale a 2% dos endereços.
“A Enel Distribuição São Paulo informa que uma ocorrência numa linha de transmissão da companhia causou a interrupção do fornecimento de energia para parte dos clientes da Zona Sul da capital e do município de São Bernardo do Campo na tarde de hoje (05)”, disse, em nota. “A distribuidora iniciou imediatamente manobras na rede de distribuição e restabeleceu o serviço para 60% dos clientes afetados”, afirmou.
Segundo a Enel, equipes estão no local para realizar os reparos necessários na linha e normalizar o fornecimento para todos os clientes.
“Na capital, os locais mais atingidos são Grajaú, Rio Bonito e Cidade Dutra. Em São Bernardo, a ocorrência afetou principalmente o bairro Riacho Grande.”
Pipa
Em nota, a empresa afirma que o fornecimento de energia foi sanado e a causa do apagão foi uma pipa.
“A Enel Distribuição São Paulo informa que às 21h37 normalizou o fornecimento de energia aos clientes impactados com a ocorrência da tarde de hoje (5) na linha de transmissão da companhia. A distribuidora esclarece que a causa da interrupção foi uma pipa que atingiu a rede às 15h38. De imediato, a distribuidora realizou manobras remotas na rede e restabeleceu o serviço para 60% dos 210 mil clientes afetados. Na capital, os locais mais atingidos foram Grajaú, Rio Bonito e Cidade Dutra. Em São Bernardo, a ocorrência afetou principalmente o bairro Riacho Grande.”