metropoles.com

Ao MPSP, prefeito diz que acordo transformou Liceu em escola pública

MPSP apura legalidade de convênio da Prefeitura de SP para repasse de mais de R$ 500 mil por mês ao Liceu Coração de Jesus, escola privada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Prefeitura de SP
Prefeito Ricardo Nunes visita Liceu em agosto de 2022
1 de 1 Prefeito Ricardo Nunes visita Liceu em agosto de 2022 - Foto: Divulgação/Prefeitura de SP

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse ao Ministério Público (MPSP) que o repasse de mais de R$ 500 mil por mês ao Colégio Liceu Coração de Jesus é regular porque o acordo prevê que a instituição de ensino particular vire uma escola da rede municipal.

“Entramos em um entendimento para que tenha no Liceu uma escola pública. É uma escola pública e conveniada com o Liceu, no prédio do Liceu. Com isso abrimos vagas para 500 alunos em tempo integral e custo da Prefeitura vai ser menor do que o custo de uma escola 100% direta”, disse ele neste sábado (11/3).

De acordo com Nunes, foi essa a explicação que ele concedeu na sexta (10/3) ao MPSP, em audiência determinada após a abertura de um inquérito que investiga a legalidade do contrato com a instituição de ensino.

O prefeito acrescentou que os alunos utilizarão uniformes da Prefeitura de São Paulo e a grade curricular será a mesma de toda a rede municipal.

Convênio com a escola

O convênio foi publicado no dia 31 de dezembro de 2022 após o Liceu, tradicional escola salesiana que funciona há 137 anos no centro da cidade, anunciar que fecharia as portas por falta de alunos matriculados. O acordo prevê o custeio do aluguel, além de um repasse direto ao colégio.

“Tenho muita confiança de que o Ministério Público, o Tribunal de Justiça, toda a sociedade e imprensa vão compreender que a gente fez o que tinha que ser feito, que o objetivo é ajudar o aluno”, declarou o prefeito.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?