Ao agro, Tarcísio elogia Bolsonaro e diz que não vai tolerar invasões
Governador Tarcísio de Freitas chamou Bolsonaro de “visionário” e elogiou as polícias por “rechaçarem” invasões de terra no estado de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Em discurso para uma plateia de empresários do setor agrícola na manhã desta segunda-feira (29/4), Tarcísio de Freitas (Republicanos) rasgou elogios ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), chamou os agricultores de “novos bandeirantes” e afirmou que invasões de terra serão “rechaçadas” no estado de São Paulo.
O discurso ocorreu na Agrishow, feira de negócios do setor que ocorre em Ribeirão Preto, no interior do Estado. Tarcísio tem nos produtores rurais do interior uma de suas principais bases eleitorais, que o ajudaram a garantir a vitória nas eleições passadas. O governador e o ex-presidente estavam acompanhados de uma série de aliados.
Ao se dirigir a Bolsonaro, no início de seu pronunciamento, Tarcísio disse que o ex-presidente foi capaz de “enfrentar uma recessão na Argentina, que é um grande parceiro industrial, um grande parceiro comercial brasileiro, enfrentar a crise da Covid, a crise hídrica, a maior da nossa história, enfrentar uma guerra da Ucrânia e, ainda assim, aprovou uma série de reformas superimportantes para o Brasil”.
Essas reformas, disse Tarcísio, “nos colocaram no curso correto, reformas que dão lastro e sustentam nossa economia até hoje”. O governador afirmou, ainda, que “a economia vem vivendo dessa inércia daquilo que foi feito nas gestões passadas, nessa gestão em especial”.
O governador afirmou que Bolsonaro foi “um presidente reformista, um presidente visionário, que fez muito pela economia brasileira, entregou o país com superávit, que criou muita coisa boa e que sobretudo sempre foi parceiro do agronegócio”.
Tarcísio pediu “a maior salva de palmas de todas para ele”, referindo-se a Bolsonaro, e a plateia atendeu com gritos de “mito”.
Ações para o agro
Ao se dirigir diretamente ao público, Tarcísio celebrou números do setor agrícola paulista, que segundo ele, ultrapassaram os índices de exportação do estado vizinho, Mato Grosso.
“Isso é um feito fantástico e se deve ao profissionalismo, à garra dos nossos produtores rurais, ao apoio dos nossos grandes técnicos e esse conjunto faz a diferença. Os nossos produtores são os novos bandeirantes, desbravaram o território com coragem, chegaram aonde não tinha nada e estão gerando riqueza. É por isso que o interior de São Paulo é formidável”, afirmou.
Por isso, segundo Tarcísio, o setor precisa ser prestigiado. “Prestigiar garantindo a segurança jurídica. E aqui em São Paulo eu posso garantir para vocês que não vai haver invasão de terra. Invasão de terra será rechaçada, como a gente já tem feito. A gente não vai tolerar e eu quero agradecer aqui as nossas forças de segurança, Polícia Militar e Polícia Civil, pelo extraordinário trabalho”, afirmou.
Tarcísio destacou seu programa de regularização fundiária, prorrogado após votação da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na semana passada, que entrega certificados de propriedade de terras a produtores.