Antes de homenagem em Barretos, Bolsonaro cumpre agenda com Tarcísio
Investigado pelo caso das joias, Bolsonaro receberá o título de cidadão honorário de Barretos e participará da tradicional Festa do Peão
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um dia após deixar o Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, onde passou uma noite hospitalizado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanhará o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na inauguração de uma estrada vicinal em Barretos, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (25/8).
O convite para que Bolsonaro participe da inauguração da estrada “Wilson Vilela Lemos”, que leva ao município de Jaborandi, partiu do próprio Tarcísio, ex-ministro e afilhado político do ex-presidente. O evento foi marcado para iniciar 16h30 desta sexta.
O encontro entre os dois ocorre em meio às investigações sobre joias e presentes recebidos por Bolsonaro enquanto ainda era presidente da República.
Agenda de Bolsonaro
Bolsonaro desembarcou em Barretos no início da tarde para prestigiar a tradicional Festa do Peão, da qual participou em todas as edições desde 2017. Antes, ele receberá o título de cidadão honorário pela Câmara Municipal da cidade.
Tarcísio também participará da Festa do Peão, mas não deve prestigiar a homenagem ao ex-presidente.
Em 2019, Bolsonaro anunciou, durante o evento, que assinaria um decreto para flexibilizar a realização de rodeios, na mira de entidades e organizações voltadas para a causa da proteção animal. No ano passado, transformou sua ida à Festa do Peão em um evento de campanha.
O ex-presidente passará a noite de sexta em Barretos e se encontrará com a prefeita Paula Lemos (PSD) e alguns apoiadores, neste sábado (26/8), para um café da manhã na Prefeitura.