Ano Novo: veja programação de shows e queima de fogos nas praias de SP
Cidades do litoral de SP terão shows e queima de fogos para celebrar o Ano Novo; Réveillon em Santos terá tributo a Rita Lee, com orquestra
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O Ano Novo no litoral de São Paulo, neste domingo (31/12), será marcado mais uma vez por apresentações musicais com ritmos para todos os gostos e as tradicionais queimas de fogos na hora da virada. O destaque do Réveillon fica por conta de Santos, que terá um tributo à cantora Rita Lee.
A homenagem à cantora paulistana, morta em maio deste ano, deverá começar às 22h no palco montado na Praia do Gonzaga, nas proximidades do canal 2. Haverá apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal com o filho de Rita, Beto Lee, e banda. Paula Lima fará também uma participação especial no show.
Além da música, a orla santista contará também com fogos de artifícios distribuídos em 10 embarcações a 400 metros da areia. Segundo a prefeitura, o show pirotécnico terá a mesma tecnologia usada em festas famosas ao redor do mundo, como a do Rio de Janeiro.
Também na Baixada Santista, a Prefeitura do Guarujá prevê 15 minutos de queima de fogos para o Ano Novo em diversos pontos da cidade. As autoridades esperam receber mais de um milhão de turistas durante o feriado de fim de ano.
Segundo a administração municipal, haverá baterias de fogos no Mirante da Campina, no Morro do Maluf, no píer da Praia do Perequê e na praça Mário Covas (Morrinhos). Em Pitangueiras, o show pirotécnico será feito em balsas.
Em São Sebastião, no litoral norte, a festa contará com shows “piromusicais”, que combinarão a queima de fogos com o som simultâneo de uma trilha sonora. A prefeitura afirma que a ideia é criar uma “experiência audiovisual única e envolvente para o público” e espera receber 1 milhão de turistas para o evento.
A programação do Réveillon na cidade vai começar às 20h30, com apresentações de DJs na Enseada (Praça do Kitesurf), no Arrastão, na Rua da Praia (Centro), na Praia de Barequeçaba, em Maresias e também em Boiçucanga, Barra do Una e Boraceia.
No Morro do Guaecá haverá apenas o show piromusical, sem a participação dos DJs, e na praia de São Francisco haverá apresentação de DJ, sem a queima de fogos. Nas praias de Paúba e Juquehy, a discotecagem deve acontecer apenas na hora da virada.
Também no litoral norte, Caraguatatuba terá queima de fogos em cinco pontos diferentes, sendo o principal deles o da Praia do Centro, na faixa de areia próxima à pista de skate da Praça Ton Ferreira.
O espetáculo de luzes também poderá ser assistido em Massaguaçu, próximo à entrada da Praia da Cocanha, na Praia Martim de Sá, na orla da Praia do Indaiá e na Praia Porto Novo.
Segundo a Prefeitura de Caraguatatuba, serão utilizadas aproximadamente quatro toneladas de fogos de artifícios — todos do tipo silencioso.
Em Bertioga, a banda Feel Good vai se apresentar a partir das 23h na Praia da Enseada. Os músicos farão a contagem regressiva com o público na hora da virada, que não terá queima de fogos patrocinada pela prefeitura.
A gestão municipal alega que a decisão de suspender os fogos visa evitar os problemas causados pelo barulho em pessoas do espectro autista e com hipersensibilidade auditiva, além dos animais.