Ano-Novo tem 2 mortos e 2 desaparecidos em praias do litoral paulista
Afogamentos ocorreram no último dia de 2024. Bombeiros continuam buscas por desaparecidos na Praia Grande nesta quarta-feira (1º/1)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — No último dia de 2024, duas pessoas morreram afogadas no litoral paulista. Os óbitos foram registrados em Bertioga e na Praia Grande. Nos dois casos, as vítimas foram retiradas da água inconscientes pela equipe do Grupamento Marítimo dos Bombeiros (GBMar), passaram por massagem cardiorrespiratória, mas não resistiram.
Na Praia Grande, ainda havia duas pessoas desaparecidas até o início da tarde desta quarta-feira (1º/1). Os detalhes das ocorrências na cidade não foram divulgados.
O afogamento de Bertioga teve como vítima Bruno Moreira de Araújo, de 38 anos. Por volta das 11h20, os bombeiros se depararam com um adolescente de 14 anos se afogando. Ele foi retirado do mar consciente e informou que seu padrasto, Bruno, havia desaparecido nas águas após tentar salvá-lo.
O homem foi achado cerca de 20 minutos depois. Após uma tentativa preliminar de reanimação, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro local, onde teve o óbito constatado.
De acordo com o GBMar, 108 pessoas morreram afogadas no litoral de São Paulo em 2024. No período, 3.735 vítimas foram salvas.
No último dia do ano, houve pelo menos 160 salvamentos, com destaque para o Guarujá, onde 83 pessoas foram retiradas das águas em afogamento.