Moradores querem impedir evento gospel de Ano-Novo no Allianz Parque
Segundo a Prefeitura de SP, a emissão do alvará depende apenas do cumprimento de critérios de segurança. Aval da população não é necessário
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Associações de moradores da zona oeste de São Paulo tentam impedir a realização de um evento de Ano-Novo no Allianz Parque. Intitulada Vira Brasil 2025, a iniciativa é organizada pela Primeira Igreja Batista da Lagoinha, de Alphaville, em Barueri, com previsão de shows do gospel, das 17h de 31 de dezembro deste ano à 0h30 de 1º de janeiro.
Procurada pelo Metrópoles, em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), da Prefeitura de São Paulo, informou que a emissão da permissão depende apenas do cumprimento dos itens de segurança previstos em lei. “A anuência dos moradores para a extensão do horário foi solicitada, mas não condiciona a liberação do alvará, que segue critérios técnicos e legais. O pedido de autorização para o evento seguirá os trâmites habituais de análise”, destacou.
Carta contrária ao Ano-Novo gospel no Allianz Parque
Enviada nessa segunda-feira (9/12) à Coordenadoria de Controle e Uso de Imóveis (Contru), da SMUL, uma carta contrária ao evento Vira Brasil é assinada pelas associações dos bairros Água Branca, Pacaembu, Perdizes, Pompeia e Sumaré.
Síndicos de condomínios do entorno do Allianz Parque também participaram da escrita do documento. O principal argumento é que, no geral, alvarás concedidos pela prefeitura só costumam autorizar a possibilidade de apresentações no estádio do Palmeiras até as 23h30.