Polícia encontra animais silvestres vivos e empalhados na Grande SP
Após denúncia, Polícia Militar Ambiental encontrou animais silvestres vivos vítimas de maus tratos e outros empalhados em um imóvel em Mauá
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Militar Ambiental recebeu denúncia e foi até Mauá, na Grande São Paulo, nessa terça-feira (7/8), onde encontrou uma série de animais da fauna silvestre em condições de maus-tratos. Também havia cobra, iguana, tatu e outros bichos empalhados.
Segundo os policiais ambientais, o local era usado pela atual proprietária como mantenedouro, onde animais silvestres são criados em cativeiro. Foram detectadas irregularidades, como a falta de documentação legal atualizada, depois que o antigo dono deixou o lugar.
A polícia encontrou animais com sinais evidentes de maus-tratos. Também foi localizada uma coleção de bichos empalhados, além de armas de fogo que supostamente seriam usadas na caça ilegal.
Segundo a polícia, os animais foram apreendidos e serão destinados a locais adequados. A dona do lugar foi multada, mas o valor não foi divulgado pelas autoridades.