Anac suspende limitação do número de voos no aeroporto de Guarulhos
Medida cautelar havia sido determinada pela Anac no início do mês; agência exigia melhorias no pátio do aeroporto internacional em Guarulhos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu os efeitos de uma medida cautelar que proibia a realização de voos comerciais regulares acima do limite de 2.714 semanais no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana da capital.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União dessa sexta-feira (21/6).
A medida cautelar havia sido estabelecida no último dia 4 de junho, devido a problemas encontrados em fiscalizações. As preocupações da Anac diziam respeito principalmente à segurança nos pátios das aeronaves, em especial nas operações noturnas e em períodos de chuva.
Segundo a agência, a suspensão da medida foi possível porque a concessionária que administra o terminal, a Gru Airport, demonstrou o cumprimento das exigências dispostas pela cautelar com melhorias para o funcionamento do terminal.
Entre as melhorias já cumpridas e em andamento, estão reparos no sistema de pátio e taxiamento, aprimoramento da sinalização horizontal e reparos nos pavimentos.
Outras ações planejadas são o aumento na quantidade de fiscais de pátio no aeroporto, aquisição de veículos e equipamentos de sinalização, novas luminárias LED para o balizamento e treinamento adicional para condutores e pessoal de solo.