Ana Hickmann presta depoimento por quase 2 horas à polícia em SP
Apresentadora Ana Hickmann prestou depoimento por quase 2 horas e acusou o ex-marido de participar de fraudar empréstimos em seu nome
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A apresentadora Ana Hickmann, 42 anos, prestou depoimento por quase duas horas na tarde desta quarta-feira (20/12), no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na zona norte de São Paulo.
A Polícia Civil instaurou um inquérito na terça (19/12) para investigar documentos possivelmente falsos para obtenção de empréstimos em nome dela. O ex-marido, Alexandre Correia, é apontado por Ana Hickmann como suspeito de participação no esquema.
Nesta quarta, ela confirmou essa informação oficialmente. “Foi ouvida, conversou comigo para esclarecer com mais detalhes tudo o que aconteceu”, diz o diretor do Deic, Fabio Pinheiros Lopes.
Segundo Lopes, falsificação de documento, uso de documento falso e lavagem de dinheiro estão entre os possíveis crimes relacionados ao caso. “Isso, só com o tempo, as investigações vão conseguir mostrar”, diz.
Durante o depoimento, segundo a polícia, a apresentadora Ana Hickmann não disse que foi Correia quem falsificou os documentos, mas afirmou que ele tinha conhecimento de tudo. “Ela não garante que foi ele. Ele era o gestor das empresas, então tinha, pelo menos, ciência de tudo isso”, afirma Lopes.
“Agora, a gente não pode provar que ele é quem fez essa falsificação. Mas ele, pelo menos, sabe quem fez uso desses documentos, porque capitaneava a empresa dela e entabulava [dava início] contratos com os bancos”, completa o delegado.
Na investigação, a polícia pretende realizar exames grafotécnicos e analisar a caligrafia de todas as pessoas que trabalhavam nas empresas da apresentadora.
Segundo o diretor do Deic, Ana delegava ao marido as questões empresariais de sua carreira. “O que a gente percebe é que ela é uma pessoa que só trabalhava e quem geria as empresas era o marido. Quando o casamento acabou não dando certo é que ela foi se inteirar dos fatos e viu que tinha uma dívida enorme, que ela desconhecia”.
O Deic assumiu a investigação referente aos possíveis crimes financeiros, mas não a apuração sobre as eventuais agressões sofridas pela apresentadora.
O que diz a defesa de Alexandre Correia
O advogado Enio Murad afirma o ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correia, nega todas as acusações de supostas fraudes e tem plena convicção que ao final a inocência dele será comprovada.