“Amor de verão”: Bolsonaro dá indireta a Marçal e defende Nunes
Ex-presidente não chegou a pedir votos diretamente para Nunes durante live nesta sexta com o coronel Ricardo Mello Araújo, vice da chapa
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou seu apoio à candidatura de Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura de São Paulo. Ele fez uma live na noite desta sexta-feira (4/10) com o candidato a vice na chapa encabeçada por Nunes, o coronel Ricardo Mello Araújo (PL).
O movimento afasta rumores de um distanciamento da campanha por conta do crescimento de Pablo Marçal (PRTB). Ainda assim, o ex-presidente não chegou a pedir diretamente votos para Nunes.
Bolsonaro afirmou que é “preciso fazer escolhas” e, em uma aparente alusão ao influenciador, que está subindo nas pesquisas, criticou o que classificou como “oportunistas” que tentam “cooptar” a direita na capital paulista.
“Se você tem dúvida em quem votar para prefeito, tem três candidatos bastante dividido, se tivessem uma decisão sobre vice, eu duvido que o eleitor de direita tenha dúvidas. E os que estão batendo asa pra lá ou para cá, não têm certeza do que está acontecendo, estão iludidos. O que tá acontecendo é um amor de verão. Estão iludidos”, disse o ex-presidente.
Bolsonaro negou ainda que terá qualquer participação na escolha do secretariado em uma futura gestão Nunes: “Não tenho qualquer interesse”.
O ex-presidente também atacou Guilherme Boulos, candidato do PSol. “Se entregar esse trem pra esquerda, pro Boulos, vocês vão ver o que é o inferno. E quem tá achando que recupera a liberdade é ‘vamos lá’, não é vamos lá não. Se esse invasor de terra, ouso dizer que o Boulos é um petista piorado, chegar, ele vai usar toda a máquina do estado pra botar todo tipo de gente que não presta na prefeitura. É isso que você quer?”.