Amigos famosos se despedem de Rita Lee em missa de sétimo dia
Marisa Orth, Edgard Scandurra, Astrid Fontenelle e Pitty participaram da missa de sétimo dia de Rita Lee na zona oeste de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A missa de sétimo dia reuniu amigos famosos de Rita Lee, que aproveitaram a cerimônia na Paróquia São Pedro e São Paulo, na Cidade Jardim, na capital paulista, nesta terça-feira (16/5), para consolar os familiares e prestar uma homenagem à cantora.
A atriz Marisa Orth afirmou que não foi ao velório porque estava doente. Mas fez questão de comparecer à missa. “Sorte a nossa que a gente teve a Rita. Uma pessoa, em todos os sentidos, especial”, disse. “Ela foi muito guerreira, muito forte, e a gente queria que ela vivesse até os 110, com muita saúde.”
Marisa contou que conversou com os familiares da cantora, mas que gostaria muito de vê-los, por isso foi à homenagem desta terça-feira (16/5). “Sei o quanto essa família era importante para a Rita”, disse.
A atriz contou que participou de alguns trabalhos com Rita Lee, incluindo três anos no programa “Saia Justa”. “Eu, tiete”, afirmou.
Segundo Marisa, a convivência era agradável. “Muito bom, muito fácil, muito doce. Ela era muito engraçada, uma pessoa muito simples. Exatamente como ela parecia ser, assim ela era”, disse.
O guitarrista Edgar Scandurra, do Ira!, também compareceu à missa e lembrou da influência bem paulistana de Rita sobre todo o universo do rock. “Não sei o porquê, mas todo morador da Vila Mariana tem um orgulho danado do bairro. Acho que o fato de a Rita ter morado na Vila Mariana era mais um motivo para todos nós termos orgulho”, disse.
A Vila Mariana foi onde Rita viveu infância e adolescência, na casa dos pais. Também foi o berço do Ira!, que cantou o bairro na música “Rua Paulo”, do disco “Os Meninos da Rua Paulo”.
“Estudava em uma escola perto da [rua] Joaquim Távora, onde ela morou. Rolava uma mística, uma coisa, que os roqueiros de lá parece que tinham uma aura, algo assim”, diz Scandurra. “Tinha a ver você ser roqueiro da Vila Mariana, porque a Rita Lee morou lá.”
Também estiveram na missa a cantora Pitty, a apresentadora Astrid Fontenelle, entre outros.
O cantor Beto Lee, o primogênito de Rita, fez questão de ressaltar o conforto vindo de todos na última semana. “Sem palavras para agradecer a todo o carinho, todo amor, todas as palavras incrivelmente maravilhosas que a gente recebeu ao longo desses dias”, afirmou.
“Independentemente da linha que você segue, acredito que está todo mundo aqui cumprindo um contrato de alma. Ela cumpriu o dela com maestria e foi direto para a luz”, disse, a respeito da mãe.
Sobre a missa, disse que foi mais uma celebração. “Claro, com uma dose de tristeza, saudade, tudo isso que faz parte da primeira etapa do luto. A segunda [etapa] é refazer a vida”, afirmou.