Ameaças a vereadora de Ribeirão Preto falam em “massacre” na Câmara
Parlamentares receberam email dizendo que, se vereadora Duda Hidalgo não deixar cargo, vida de membros da Câmara e familiares está em perigo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A vereadora de Ribeirão Preto Duda Hidalgo (PT) relatou, nessa terça-feira (14/5), ter recebido um email com ameaças de morte e xingamentos homofóbicos pedindo que ela abandone o cargo. O autor da mensagem ameaçou fazer um massacre na Câmara Municipal caso Duda Hidalgo não seja cassada ou renuncie.
“Ameaçaram fazer um massacre aqui na Câmara Municipal caso eu não renuncie ou não me cassem. Recebi uma mensagem de ódio de extremistas e terroristas através do meu email institucional, uma ameaça repleta de xingamentos lgbtfóbicos, racistas e machistas. Me chamaram de aberração, macaca fedorenta, negrinha com cabelo de mendigo e sapatona nojenta”, disse a vereadora em vídeo divulgado nas redes sociais (assista abaixo).
O email também foi enviado a outros membros da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, com ameaças a seus familiares e assessores.
“Enquanto Duda Hidalgo for vereadora, a vida de todos os vereadores, seus familiares, assessores e frequentadores da Câmara Municipal de Ribeirão Preto estará em risco”, diz o email.
Reforço da segurança
Duda Hidalgo disse que solicitou à Presidência da Câmara um aumento na segurança e que vai enfrentar as ameaças de cabeça erguida. Ela não informou na postagem se registrou um boletim de ocorrência sobre o email.
“Irei enfrentar esta nova ameaça da mesma maneira que enfrentei todas as outras — de cabeça erguida e sem me intimidar. Confio na Câmara e em meus pares e tenho certeza que intimidações e ameaças não irão funcionar e não devem fazer parte da boa política”, afirmou.
Nas redes sociais, Duda Hidalgo se posiciona como a primeira vereadora LGBTQIA+ de Ribeirão Preto e é defensora das pautas da comunidade. A parlamentar diz ser alvo de pelo menos 12 pedidos de cassação.