Alvo de tentativa de sequestro havia obtido guarda provisória de filhas
Gabrielle Pereira Moura foi vítima de tentativa de sequestro pelo ex-marido. Homem acabou preso nessa sexta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A mulher vítima de tentativa de sequestro pelo ex-marido em Santos, litoral de São Paulo, Gabrielle Pereira Moura, havia conseguido na Justiça a guarda provisória de duas filhas na terça-feira (16/5).
A Justiça de Santos determinou na ocasião que Rodrigo Pinheiro Queiroz tinha 24h para entregar as meninas.
O homem, de 27 anos, acabou preso nessa sexta-feira (20/5) acusado de violência doméstica, roubo e descumprimento de medida protetiva de urgência.
Imagens das câmeras de segurança de comércio da região flagraram o momento em que ele tenta fazer com que a mulher entre à força no carro, no bairro do Embaré. A vítima só conseguiu se salvar porque pessoas que passavam pelo local ouviram os gritos e perceberam o desespero da jovem.
Segundo a polícia, minutos antes do ataque, a mulher tinha registrado ocorrência contra Rodrigo por ameaça. O homem foi ouvido, na quinta-feira (18/5), no 32º DP da capital, em Itaquera, região onde ele mora. Nesta manhã, policiais civis de Santos cumpriram o mandado de prisão preventiva contra ele.
À Polícia Civil Gabrielle afirmou que o casal ficou junto por cerca de 10 anos e tem três filhos. Segundo ela, as agressões eram constantes, inclusive durante a gravidez.