Alunos com erro em inscrição farão Provão Paulista em nova data
Problema atingiu turma de 32 estudantes da Etec Getúlio Vargas, na capital paulista; alunos farão o exame nos dias 14 e 15 de dezembro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governo de São Paulo afirmou, nesta quinta-feira (30/11),que o Provão Paulista será aplicado em uma nova data para um grupo de alunos que foi prejudicado por um erro na base de dados do exame.
O problema atingiu uma turma de 32 estudantes da Etec Getúlio Vargas, na capital paulista, segundo nota enviada pelo Centro Paula Souza.
A falha aconteceu no vínculo entre as matrículas dos alunos e a base de dados usada para a inscrição no vestibular seriado. Por causa do erro, os estudantes não conseguiram realizar a prova na data original anunciada pela Secretaria da Educação.
Agora, o grupo de alunos foi avisado de que poderá fazer a prova nos dias 14 e 15 de dezembro. As datas são as mesmas em que estudantes da Fundação Casa e de escolas indígenas do estado serão avaliados.
Também farão a prova nestes dias os alunos que são de municípios com feriados nas datas originais do Provão.
Segundo o Centro Paula Souza, o caso envolvendo a turma da Etec Getúlio Vargas foi o único comunicado à Supervisão Escolar das escolas técnicas.