Aluno é empurrado de escada e sofre fratura no pé em escola de Jandira
Aluno operou o pé após ser empurrado de escada na quinta em escola da Grande SP e precisará de mais uma cirurgia; a polícia investiga o caso
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um aluno foi empurrado de uma escada e teve uma fratura no pé na quinta-feira (18/4), na Escola Estadual Padre Giuseppe Ângelo Bertolli, em Jandira, na Grande São Paulo. O adolescente foi levado ao Hospital Geral de Itapevi e passou por uma cirurgia.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Jandira. A mãe do aluno compareceu à delegacia na tarde da quinta e contou que, ainda no mesmo dia, o filho foi empurrado da escada na instituição de ensino por um dos colegas.
De acordo com a SSP, o rapaz fraturou o pé na queda e foi levado ao hospital, onde passou por cirurgia. “A autoridade policial requisitou exames junto ao Instituto Médico Legal (IML)”, diz a pasta, em nota.
Segundo a Secretaria Estadual da Educação, o aluno deverá passar ainda por outra cirurgia. Questionada, a secretaria disse que os responsáveis pela instituição de ensino acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar os primeiros socorros ao aluno.
A secretaria afirmou que “repudia veementemente todo e qualquer ato de violência ocorrido dentro e fora das escolas”. Também disse que a Diretoria de Ensino de Itapevi e a escola permanecem à disposição para mais esclarecimentos.
A secretaria afirmou que a equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar acompanha de perto o desdobramento do caso e “realiza ações de conscientização sobre conflitos e cultura de paz dentro da unidade escolar”.