Aluno é assassinado a facadas em frente a escola estadual no ABC
Segundo testemunhas, vítima de 16 anos foi atacada na região da barriga por ciúmes; autor de 18 anos foi preso em flagrante
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O estudante Bruno Erivaldo Antunes Oliveira da Silva, de 16 anos, morreu após ser esfaqueado na barriga, ao menos duas vezes, por Kléber Amorim Barbosa, de 18 anos.
O crime ocorreu por volta das 12h50 desta sexta-feira (10/11) no acesso à Escola Estadual Maurício de Castro, em São Bernardo do Campo, na região do ABC, na Grande São Paulo.
A motivação para o homicídio, de acordo com relatos de testemunhas à Polícia Civil, seria ciúmes. O autor das facadas não é aluno da instituição de ensino.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, a vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento da Vila São Pedro, onde morreu. O Instituto de Criminalística realizou perícia no local do ataque.
A Secretaria Estadual da Educação afirmou, em nota, lamentar o caso e se solidarizar com a família da vítima. “O caso aconteceu fora da unidade escolar, sendo que o agressor não possui relação com a escola. O estudante foi socorrido pela equipe da UPA vizinha a unidade e a polícia foi acionada pela gestão escolar”.
A pasta acrescentou que uma equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar acompanha o caso, com psicólogos na escola.