metropoles.com

Aliados acertam PL na vice de Nunes, mas evitam cravar Coronel Mello

Caciques de partidos que apoiam a reeleição de Nunes se reuniram nesta 4ª feira em jantar oferecido por Tarcísio para falar sobre vice em SP

atualizado

Compartilhar notícia

Juliana Arreguy/Metrópoles
Foto colorida de Ricardo Nunes e Tarcísio de Freitas - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Ricardo Nunes e Tarcísio de Freitas - Metrópoles - Foto: Juliana Arreguy/Metrópoles

São Paulo — Aliados do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), bateram o martelo, durante jantar oferecido pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta quarta-feira (19/6), que o vice na chapa pela reeleição será do PL, mas evitaram cravar o nome do coronel Ricardo Mello Araújo, o indicado do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo Tarcísio, representantes dos 12 partidos que devem integrar a coligação de Nunes na eleição de outubro participaram do encontro no Palácio dos Bandeirantes. O nome deve ser anunciado até sexta-feira (21/6).

“Foi consensuado entre todos os partidos que o nome será do PL. Agora há só algumas questões a analisar e a gente deve anunciar até a sexta-feira (21/6)”, disse Tarcísio após o jantar, que marcou também a comemoração do seu aniversário de 49 anos.

Além de Mello Araújo, que passou a ser apoiado por Tarcísio por pressão de Bolsonaro, os aliados estudam como opção para a vice de Nunes os nomes das vereadoras Sonaira Fernandes e Rute Costa, e o da advogada Zulaiê Cobra.

Estiveram no jantar, Valdemar Costa Neto (PL), Gilberto Kassab (PSD), Ciro Nogueira (PP), Renata Abreu (Podemos), Marcos Pereira (Republicanos), Paulinho da Força (Solidariedade) e Baleia Rossi (MDB), presidentes nacionais dos seus respectivos partidos.

Também esteve presente o ex-governador Rodrigo Garcia (sem partido), que coordena o plano de governo de Nunes, além de Tarcísio e do próprio prefeito. Bolsonaro e Mello Araújo não foram ao evento.

Presidente municipal do União, o vereador Milton Leite, um dos nomes resistentes a Mello Araújo, participou de forma virtual.

De acordo com Tarcísio, o União não deve insistir na pré-candidatura do deputado federal Kim Kataguiri.

“É um grande quadro, tem um potencial incrível, um futuro incrível. É uma aposta para o futuro, sem sombra de dúvidas, mas, neste momento, a gente entende que o nosso projeto é o Ricardo Nunes”, afirmou o governador.

O jantar foi restrito aos caciques dos partidos e ocorreu na ala residencial do Palácio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?