metropoles.com

Aliados de Nunes convocam Boulos e sindicatos para explicar greve

A greve dessa terça-feira (3/10) em São Paulo fechou sete linhas de trem e metrô e provocou caos e trânsito pela cidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Leonardo Amaro/Metrópoles
foto colorida da movimentação de passageiros na estação Itaquera em meio à greve desta terça em SP - Metropoles
1 de 1 foto colorida da movimentação de passageiros na estação Itaquera em meio à greve desta terça em SP - Metropoles - Foto: Leonardo Amaro/Metrópoles

São Paulo – Aliados do prefeito Ricardo Nunes (MDB) convocaram o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) e representantes dos sindicatos para explicar à Câmara Municipal e à Assembleia Legislativa (Alesp) sobre a greve do Metrô e da CPTM dessa terça-feira (3/10).

Na Câmara, o vereador Rubinho Nunes (União Brasil), presidente da Comissão de Política Urbana, pediu a presença de Boulos porque houve “interesse demonstrado” pelo parlamentar contra as privatizações do Metrô e da CPTM.

Rubinho também convocou a presidente do sindicato dos metroviários, Camila Lisboa, por ser filiada ao mesmo partido político de Boulos, o PSol.

Boulos é pré-candidato à Prefeitura paulistana em 2024 e considerado o principal adversário de Nunes, que busca a reeleição. O prefeito criticou a greve de ontem e chamou o PSol de “partido do caos”, além de ter classificado Boulos como “radical da extrema esquerda”.

Outro aliado de Nunes, o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), integrante da Comissão de Transportes da Alesp, pediu que sejam convocados os presidentes dos sindicatos dos funcionários do Metrô, da CPTM e da Sabesp.

“Lamentavelmente, a população foi a maior prejudicada com os efeitos da greve que interrompeu a operação de trem e metrô”, justificou.

A greve fechou sete linhas de trem e metrô e provocou caos e trânsito pela capital paulista. Os sindicatos das categorias foram multados em R$ 3,5 milhões pela Justiça do Trabalho.

Em nota, o deputado federal Guilherme Boulos informa que não recebeu nenhuma notificação sobre o assunto. Além disso, segundo o parlamentar, não existe base legal para esse tipo de convocação

Boulos ressalta que as comissões permanentes podem apenas convocar os Secretários Municipais, os responsáveis pela administração direta ou indireta e os Conselheiros do Tribunal de Contas do Município, para prestar informações sobre assuntos inerentes às suas atribuições.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?