Aliados de Nunes convocam Boulos e sindicatos para explicar greve
A greve dessa terça-feira (3/10) em São Paulo fechou sete linhas de trem e metrô e provocou caos e trânsito pela cidade
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Aliados do prefeito Ricardo Nunes (MDB) convocaram o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) e representantes dos sindicatos para explicar à Câmara Municipal e à Assembleia Legislativa (Alesp) sobre a greve do Metrô e da CPTM dessa terça-feira (3/10).
Na Câmara, o vereador Rubinho Nunes (União Brasil), presidente da Comissão de Política Urbana, pediu a presença de Boulos porque houve “interesse demonstrado” pelo parlamentar contra as privatizações do Metrô e da CPTM.
Rubinho também convocou a presidente do sindicato dos metroviários, Camila Lisboa, por ser filiada ao mesmo partido político de Boulos, o PSol.
Boulos é pré-candidato à Prefeitura paulistana em 2024 e considerado o principal adversário de Nunes, que busca a reeleição. O prefeito criticou a greve de ontem e chamou o PSol de “partido do caos”, além de ter classificado Boulos como “radical da extrema esquerda”.
Outro aliado de Nunes, o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), integrante da Comissão de Transportes da Alesp, pediu que sejam convocados os presidentes dos sindicatos dos funcionários do Metrô, da CPTM e da Sabesp.
“Lamentavelmente, a população foi a maior prejudicada com os efeitos da greve que interrompeu a operação de trem e metrô”, justificou.
A greve fechou sete linhas de trem e metrô e provocou caos e trânsito pela capital paulista. Os sindicatos das categorias foram multados em R$ 3,5 milhões pela Justiça do Trabalho.
Em nota, o deputado federal Guilherme Boulos informa que não recebeu nenhuma notificação sobre o assunto. Além disso, segundo o parlamentar, não existe base legal para esse tipo de convocação
Boulos ressalta que as comissões permanentes podem apenas convocar os Secretários Municipais, os responsáveis pela administração direta ou indireta e os Conselheiros do Tribunal de Contas do Município, para prestar informações sobre assuntos inerentes às suas atribuições.