metropoles.com

Aliado de Nunes promete “rasgar a camiseta do adversário” na eleição

Presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, principal aliado do prefeito Ricardo Nunes, fez afirmação durante discurso na zona sul

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo S. Camargo/Governo do Estado de SP
Imagem colorida mostra Milton Leite ao lado de Ricardo Nunes, com ambos ao lado de uma placa de obra - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Milton Leite ao lado de Ricardo Nunes, com ambos ao lado de uma placa de obra - Metrópoles - Foto: Marcelo S. Camargo/Governo do Estado de SP

São Paulo — O presidente da Câmara Municipal da capital, Milton Leite (União), afirmou, nesta quarta-feira (17/1), que irá “rasgar a camiseta do adversário” do prefeito Ricardo Nunes (MDB) nas próximas eleições municipais, em referência ao deputado federal Guilherme Boulos (PSol).

Leite esteve em um evento organizado pelo governo do Estado para marcar a inauguração de uma usina de produção de energia solar na represa Billings, na zona sul de São Paulo, seu reduto eleitoral.

No palco, ocupado também pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), pelo presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado (PL), e pelo próprio Nunes, o vereador deu ares de campanha política ao evento, dizendo que Nunes estaria na Prefeitura de “2005 a 2028”.

“Eu me autopromovi a general eleitoral do Ricardo Nunes. Não sou mais cabo eleitoral, sou general eleitoral. Onde ele estiver, estarei do lado dele lá. Vestir a camisa dele e rasgar a do adversário. Nós vamos para a urna disputar e nosso exército é bom”, disse Leite.

Nunes não comentou as declarações e procurou ressaltar, em sua fala no evento, as parcerias que mantém com Tarcísio.

O governador, no dia anterior, havia confirmado publicamente, pela primeira vez, que irá apoiar o prefeito em sua tentativa de reeleição. Tarcísio e Leite não tinham uma relação próxima, segundo aliados, e chegaram a se desentender diante da falta de nomeações de membros do União no governo.

No evento, contudo, o governador fez coro a apoiadores de Leite presentes e o chamou de “lindo”.

André do Prado também fez tanto elogios a Nunes quanto declarações para destacar a importância de “duas gestões que dialogam”, em referência a Nunes e Tarcísio.

O PL, partido de Prado, já acertou participação na coligação que Nunes pretende formar. O prefeito foi informado pelo presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, que o ex-presidente Jair Bolsonaro irá apoiá-lo.

Entretanto, Valdemar e Bolsonaro entraram em atrito recente, com elogios do presidente do partido ao presidente Lula, e Bolsonaro ainda não confirmou diretamente a Nunes o apoio citado por Valdemar.

O Metrópoles procurou a campanha de Boulos para comentar as declarações de Milton Leite, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?