Aliado de Kassab vai presidir fundação que abriga menor infrator em SP
Indicado para a Fundação Casa, João Veríssimo Fernandes é ex-juiz e foi candidato a prefeito de Mauá, na Grande SP, pelo PSD, em 2020
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) deve anunciar nos próximos dias o nome do ex-juiz João Veríssimo Fernandes como o novo presidente da Fundação Casa de São Paulo.
Ele será o primeiro presidente da entidade após cinco anos e meio. Neste período, o cargo foi acumulado pelo titular da Secretaria de Justiça e Cidadania, pasta responsável pela Fundação.
João Veríssimo Fernandes tem 61 anos, é juiz aposentado e filiado ao PSD desde 2019. Em 2020, ele foi candidato pela legenda à Prefeitura de Mauá, na Grande São Paulo. Naquele pleito, alcançou o terceiro lugar, com quase 38 mil votos, e ficou fora da disputa do segundo turno.
Veríssimo entra na “cota” do presidente nacional do PSD e secretário de Governo de Tarcísio, Gilberto Kassab.
O ex-magistrado é negro e foi secretrário de Governo na Prefeitura de Mauá, no mandato de Alaíde Damo (MDB), em 2019. Antes, foi diretor de Serviços do Fórum de Mauá, onde ficou até 1992, quando foi aprovado no concurso de magistratura.
Antiga Febem, a Fundação Casa é o órgão estadual reponsável pelas medidas socioeducativas ou de restrição de liberdade para jovens infratores.