Aliado de Ciro Nogueira pede demissão a Nunes e alega “clima hostil”
Homem de confiança do senador Ciro Nogueira, publicitário José Trabulo Júnior era chefe da gabinete da Secretaria de Comunicação de Nunes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), José Trabulo Júnior, pediu demissão ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) nessa terça-feira (21/11), alegando “clima hostil” dentro da Prefeitura.
Trabulo é um publicitário piauiense e homem de confiança do senador Ciro Nogueira (PP-PI). Em 2022, ele foi um dos coordenadores da campanha à reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na Prefeitura, ele era o encarregado dos contratos de publicidade da administração municipal. A exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial, mas o pedido foi confirmado ao Metrópoles pelo prefeito.
Trabulo chegou à Prefeitura em março deste ano, em meio a um movimento político de Nunes para atrair o apoio do PP, presidido por Ciro Nogueira, para a eleição do ano que vem.
No mesmo período, Nunes chamou o marqueteiro Duda Lima para preparar sua campanha à reeleição. Ligado ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, Duda atuou ao lado de Trabulo na campanha de Bolsonaro em 2022..
Nunes tem conversas avançadas para ter o PL em sua coligação em 2024 e ainda busca o apoio de Bolsonaro para tentar evitar uma candidatura bolsonarista que ameace seu desempenho no primeiro turno da eleição.
Em nota enviado ao Metrópoles na noite desta quarta-feira, Trabulo afirma que pediu exoneração da Prefeitura “para voltar à iniciativa privada” e que “nenhum desentendimento foi responsável por essa decisão”.
Ainda na nota, ele afirma que “não existe clima hostil” e que respeita o trabalho dos profissionais da Secom, “assim como acredito na qualidade, no zelo pelo poder público e na capacidade de gerir essa cidade pelo prefeito Ricardo Nunes”.