metropoles.com

Aliada de Damares viajou com secretária de Tarcísio a evento religioso na Suíça

Defensora da agenda antiaborto, Terezinha Neves trabalhou com Damares no governo Bolsonaro e é número 2 da secretária Sonaira Fernandes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Teresinha Neves e Damares Alves
1 de 1 Teresinha Neves e Damares Alves - Foto: Reprodução/Facebook

São Paulo – Uma aliada da ex-ministra e senadora Damares Alves que integra o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) viajou junto da secretária da Mulher, Sonaira Fernandes, para um congresso sobre política e religião em Genebra, na Suíça. A viagem foi custeada pelo próprio governo paulista.

Secretária-executiva de Políticas para a Mulher, Teresinha de Almeida Neves foi assessora especial no extinto Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos durante o governo Jair Bolsonaro (PL), pasta que era comandada por Damares.

A servidora viajou junto de Sonaira e de Lucas Malgueiro, assessor que já havia trabalhado no gabinete da secretária da Mulher quando ela era vereadora em São Paulo.

Conforme divulgado pelo Metrópoles, o governo paulista pagou R$ 135,9 mil em passagens e diárias para a viagem dos três entre os dias 6 e 10 de maio.

Evento defende presença de cristãos em governos

O trio viajou para o exterior para participar do evento “Uniting our Nations and Reconciling”, organizado pelo ministério Parlamento e Fé. O movimento, fundado pelo pastor argentino Luciano Bongarrá, defende a presença de cristãos em governos para “compartilhar a mensagem transformadora de Jesus Cristo”.

Sonaira, segundo o governo paulista, participou de um debate nessa terça-feira (9/5) como convidada para apresentar políticas públicas sobre “prevenção e o combate à violência doméstica, a saúde da mulher e o empreendedorismo feminino”.

Apelidada de “Damares paulista” na Câmara Municipal de São Paulo, Sonaira é ex-assessora do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), crítica do feminismo e defensora da agenda antiaborto.

Teresinha também já se manifestou publicamente contra a realização de aborto mesmo após estupro – um dos casos em que o procedimento médico é permitido por lei no Brasil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?