metropoles.com

Alexandre Frota comparece a enterro de vítimas de queda de helicóptero

Ator e ex-deputado federal, Frota havia auxiliado parentes das vítimas a chegar a Paraibuna, cidade onde helicóptero foi encontrado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jessica Bernardo/Metrópoles
Imagem colorida mostra a entrada de um velório, com escadaria e rampa para cadeirantes, e Alexandre Frota, homem branco vestindo roupas pretas e trazendo um embrulho vermelho, se direcionando à entrada - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra a entrada de um velório, com escadaria e rampa para cadeirantes, e Alexandre Frota, homem branco vestindo roupas pretas e trazendo um embrulho vermelho, se direcionando à entrada - Metrópoles - Foto: Jessica Bernardo/Metrópoles

São Paulo – O ator e ex-deputado federal Alexandre Frota compareceu ao velório de Luciana Rodzwwics, 46, e a filha dela, Letícia Ayumi, 20, na tarde deste domingo (14/1), no Cemitério Jaraguá, zona norte de São Paulo.

Luciana e Letícia são duas das quatro vítimas do acidente aéreo ocorrido em 31 de dezembro, quando um helicóptero que saiu da capital e seguia para Ilhabela desapareceu na Serra do Mar. Mãe e filha estavam acompanhadas de Raphael Torres e do piloto do helicóptero, Cassiano Teodoro, de 44 anos.

Frota chegou ao local às 15h, carregando flores vermelhas. Ele abraçou os familiares das vítimas e entrou no salão em que acontecia o velório sem falar com a imprensa. A chegada ocorreu instantes antes do início do cortejo para o sepultamento de mãe e filha.

Ele conversou brevemente com a imprensa depois do sepultamento.

Na última sexta-feira (12/1), quando os destroços do helicóptero foram encontrados em Paraibuna, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, Frota levou o namorado de Letícia, Henrique Thiofilo, até a cidade para acompanhar o resgate.

Em entrevista ao Metrópoles na ocasião, o ex-deputado disse que procurou parentes das vítimas para pedir autorização e organizar uma força-tarefa para auxiliar nas buscas pelo helicóptero, que estava desaparecido há 12 dias. Alexandre Frota afirmou ter reunido 22 voluntários e disse que o grupo adentraria na mata fechada neste sábado.

O acidente

O helicóptero modelo Robinson 44 foi encontrado, nessa sexta-feira (12/1), após 12 dias de buscas. A aeronave partiu do Campo de Marte, na capital paulista, em direção a Ilhabela, no litoral norte, na véspera do Ano-Novo. O último registro no radar havia sido por volta de 15h20 do dia 31 de dezembro.

Pouco antes de a aeronave desaparecer, Letícia enviou mensagens ao namorado avisando sobre as más condições climáticas. Ela gravou um vídeo em que o helicóptero aparece totalmente coberto por neblina, sem visibilidade.

A análise dos celulares havia sido feita pela equipe de aviação da Polícia Civil ao longo dessa quinta-feira (11/1). Segundo o delegado Paulo Sérgio Reis Mello, diretor do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), apenas com tempo favorável, o que ocorreu na quinta, esse trabalho foi possível.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?