Alessandra Negrini promete Carnaval “catártico” em bloco de rua em SP
Em entrevista ao Metrópoles, musa do bloco de rua Acadêmicos do Baixo Augusta fala de suas expectativas para o desfile no domingo (12/2)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Alessandra Negrini é a musa do megabloco Acadêmicos do Baixo Augusta, que desfila na capital paulista a partir das 14h do próximo domingo (12/2). A atriz diz esperar um Carnaval “catártico” neste ano que a folia de rua é retomada após a pandemia da Covid-19.
“Vai ser gigante! Vai ser lindo! Uma explosão de alegria e energia acumuladas! Em outras palavras, vai ser catártico!”, afirma Alessandra, em entrevista ao Metrópoles.
Atualmente, a atriz está gravando no Rio de Janeiro as cenas da personagem Guida, da novela global Travessia. “Chego em São Paulo no sábado à noite e volto na segunda-feira para o Rio de Janeiro. Puxado!”, diz a artista.
A vida profissional corrida não permite que a carnavalesca tenha algum ritual pré-Carnaval. “Não consigo me preparar. Mal consegui provar a fantasia. Vou com a cara e a coragem mesmo, além de muita alegria no coração”, afirma.
Sobre o figurino para o desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta, Alessandra dá um spoiler: “Tem as cores da força e da atenção e o brilho da alegria e do amor!”.
A atriz garante que os foliões podem esperar “representatividade e alegria” do megabloco paulistano. “Vai ter Olodum, Marina Sena, Tulipa Ruiz e a nossa banda que é maravilhosa! Vamos fazer muito barulho bonito, eu te garanto!”, complementa.
A atriz é direta ao falar sobre o seu segredo para ter energia para horas de desfile: “Só gostar mesmo, a paixão é o suficiente”.
Questionada se terá tempo para aproveitar algo na programação do Carnaval paulistano além do Baixo Augusta, ela responde: “Tomara! Mas ainda não tenho minha agenda de trabalho”. E você, leitor, já pensou em encontrar com Alessandra Negrini na folia?