metropoles.com

Alesp homenageia Arautos do Evangelho, acusados de tortura e assédio

Arautos do Evangelho, grupo católico está envolvido em denúncias de tortura, estupro e assédio a estudantes de escolas da instituição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruna Sampaio/Alesp
Fotografia colorida mostra homenagem aos Arautos do Evangelho no plenário da Alesp - Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida mostra homenagem aos Arautos do Evangelho no plenário da Alesp - Metrópoles - Foto: Bruna Sampaio/Alesp

São Paulo – A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) homenageou, na segunda-feira (23/10), os Arautos do Evangelho, grupo religioso conservador envolvido em denúncias como tortura e assédio a jovens, por iniciativa de um deputado bolsonarista da base do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A homenagem concedeu o colar de honra ao mérito, maior honraria da Alesp, a João Clá Dias, fundador dos Arautos, e foi proposta pelo deputado estadual Gil Diniz (PL), que chamou Dias de “herói nacional que merece todas as nossas honras”.

Participaram do evento o presidente da Casa, deputado André do Prado (PL), e duas secretárias do governo Tarcísio: Marília Marton (PSD), da Cultura, e Sonaira Fernandes (Republicanos), da pasta de Políticas para a Mulher.

“A missão do Arautos, que é o grande mensageiro da palavra de Deus, é importante para que os nossos jovens tenham esse contato e aprendam a ter mais fé nessa vida que está cada vez mais difícil”, disse Marton.

Tarcísio gasta R$ 136 mil com viagem de secretária a evento religioso

Em 2019, o Metrópoles publicou uma reportagem especial denunciando abusos físicos e psicológicos contra crianças e adolescentes que estudavam nos colégios mantidos pelos Arautos. A sede da instituição fica em Caieiras, a cerca de 35 km de São Paulo.

O grupo católico foi orientado pelo Vaticano a fechar as escolas e a Defensoria Pública de São Paulo pediu pelo fim dos internatos. O caso corre na primeira instância da Justiça paulista em sigilo.

Em abril do ano passado, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que os jovens matriculados em regime de internato retornassem às suas casas e que as escolas dos Arautos do Evangelho não aceitassem novos alunos. Em janeiro deste ano, a Justiça autorizou o grupo religioso a retomar as matrículas e abrigar os estudantes nos internatos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?