Alesp: filha de secretária de Tarcísio é nomeada no ex-gabinete da mãe
Deputado André Bueno nomeou filha de Valéria Bolsonaro, que se licenciou para assumir pasta no governo, para cargo de secretária especial
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Ana Beatriz Ramos Bolsonaro, de 21 anos, filha de Valéria Bolsonaro (PL), foi nomeada para um cargo de secretária especial na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) pelo deputado André Bueno (PL), nessa segunda-feira (15/4). O salário da função é de R$ 14.956.
Bueno (foto de capa) era suplente da então deputada estadual Valéria Bolsonaro, que se licenciou do cargo para assumir a pasta de Políticas para a Mulher do governo estadual. Ao assumir a cadeira de deputado, ele trouxe para seu gabinete a filha da parlamentar que substituiu.
Há uma semana, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nomeou Valéria para ocupar a vaga deixada pela ex-secretária Sonaira Fernandes (PL), que deixou o cargo para se candidatar a vereadora pela capital paulista.
Com perfil conservador e bolsonarista, Valéria é casada com um primo de segundo grau de Jair Bolsonaro (PL) e se diz uma “parente agregada” do ex-presidente. Ela foi eleita deputada estadual em 2018 pelo PSL, antigo partido de Bolsonaro, e se reelegeu em 2022, desta vez pelo PL, atual legenda do ex-presidente.