metropoles.com

Alesp aprova contas das gestões Doria e Rodrigo Garcia em 2022

Alesp seguiu TCE-SP, que aprovou as contas com ressalvas por falta de transparência na falta de arrecadação com renúncias fiscais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pablo Jacob /Governo de São Paulo/Divulgação
João Doria e Rodrigo Garcia tiveram as contas aprovadas pela Alesp - Metrópoles
1 de 1 João Doria e Rodrigo Garcia tiveram as contas aprovadas pela Alesp - Metrópoles - Foto: Pablo Jacob /Governo de São Paulo/Divulgação

São Paulo – A Assembleia Legislativa (Alesp) aprovou, nesta quinta-feira (14/12), as contas de 2022 do governo estadual, referentes às gestões João Doria e Rodrigo Garcia. As contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas (TCE-SP) com ressalvas.

A aprovação teve 41 votos a favor, quatro contra e duas abstenções. Os parlamentares de oposição ao governo, do PT e do PSol, só se manifestaram contrários à aprovação após o fim da votação.

Em junho, o TCE havia determinado a abertura da caixa-preta das contas de Doria e Garcia ao pedir a divulgação dos descontos em impostos para empresas, chamados de renúncias fiscais, que foi tratada com sigilo pelos ex-governadores.

Novos documentos foram enviados ao TCE e embora os conselheiros tenham criticado que as informações seguiam incompletas, eles aprovaram as contas contrariando posicionamento do Ministério Público de Contas, que havia dado parecer desfavorável.

A estimativa é que o impacto das renúncias fiscais de Doria e Garcia tenha sido em torno de R$ 53 bilhões. Mais cedo, deputados de oposição da Alesp criticaram a aprovação do orçamento de 2024, o primeiro do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), e estimaram cerca de R$ 65 bilhões em renúncias fiscais.

Foi a última votação da Alesp em 2023, já que a base governista acelerou as pendências para antecipar o recesso de fim de ano, que se iniciaria apenas na próxima semana.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?