Alerta laranja: estado de SP tem previsão de tempestade nesta sexta
Alerta do Inmet é válido até as 23h59 desta sexta (6/12). Há possibilidade de tempestade com ventos fortes e queda de granizo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O estado de São Paulo está sob alerta laranja para tempestade nesta sexta-feira (6/12) de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso é válido entre as 11h e as 23h59 e abrange todo o território paulista.
São previstos até 60 milímetros de chuva, com possibilidade de ventos de até 100 km/h e queda de granizo. Por isso, diz o Inmet que há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Previsão do tempo
Todo o estado de São Paulo esquenta nesta sexta e vai ter um fim de semana típico de verão: sol, calor e pancadas de chuva, segundo a previsão da Climatempo.
O calor aumenta e a temperatura vai passar dos 30°C não só na Grande São Paulo, mas também em quase todas as regiões do interior e do litoral.
Nesta sexta-feira e no sábado (7/12), o sol aparece com mais força e as pancadas de chuva devem se concentrar à tarde e em parte da noite, de forma isolada, mas podem ocorrer em todas as regiões do estado.
No domingo (8/12), com a chegada da nova frente fria, as nuvens de chuva devem começar a se formar mais cedo e as primeiras pancadas de chuva já poderão ocorrer entre o fim da manhã e o começo da tarde em muitas áreas do estado, incluindo a Grande São Paulo.
Chuvas de quinta
De acordo com a Defesa Civil a cidade de São Paulo registrou 21 milímetros de chuva nessa quinta-feira (5/12).
O Corpo de Bombeiros registrou, entre 17h00 e 19h30, 13 chamados de quedas de árvores, um chamado para alagamento/enchente, além da ocorrência de desaparecimento — números relativos à capital e cidades da região metropolitana.
Um homem de 40 anos desapareceu após ser levado por uma enxurrada na Rua Beira Rio, no Bairro Brasilândia, na zona norte de São Paulo. O corpo dele foi encontrado na manhã desta sexta-feira.
A capital paulista também apresentou dois pontos de alagamento. Um na região do bairro Casa Verde, na zona norte, e outro na Sé, no centro de São Paulo.