Aldo Rebelo substituirá Marta Suplicy em secretaria da gestão Nunes
Ex-ministro, Rebelo, atualmente no PDT, aceitou convite de Nunes para chefiar as Relações Internacionais na Prefeitura a partir de fevereiro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O ex-ministro Aldo Rebelo (PDT) será o substituto de Marta Suplicy na Secretaria de Relações Internacionais da gestão Ricardo Nunes (MDB), em São Paulo. Ele fez uma publicação no X (o antigo Twitter) na tarde desta quinta-feira (18/1) informando que recebeu o convite e aceitou.
Rebelo disse ainda que, “em comum acordo” com o presidente de seu partido, Carlos Lupi, pedirá licença do PDT “pelo período que ocupar a função”.
O novo secretário, que foi ministro do Esporte no governo Lula (2011-2014) e da Defesa no governo Dilma Rousseff (2015-2016), já havia rechaçado o apoio ao deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP), cuja candidatura é formalmente apoiada pelo seu partido, o PDT.
Ele tem restrições ao nome de Boulos diante da oposição que o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo fez à realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014.
Rebelo esteve na Prefeitura na última terça-feira (16/1), quando conversou com Nunes. Ele está nesta quinta em Alagoas, tratando de assuntos pessoais, e deve assumir o posto na capital paulista no início do próximo mês.
A secretaria de Relações Internacionais era chefiada por Marta Suplicy desde janeiro de 2021. Contudo, a agora ex-secretária aceitou um convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para retornar ao PT e disputar as eleições municipais como vice de Boulos após Nunes confirmar que terá apoio de Jair Bolsonaro na eleição.