Alckmin chama disputa em SP de “selvageria” e cita “escola Bolsonaro”
Vice-presidente da República Geraldo Alckmin atribuiu a baixaria vista na disputa pela Prefeitura de São Paulo a um legado de Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) chamou de selvageria a campanha pela Prefeitura de São Paulo deste ano e atribuiu a baixaria vista na disputa a um legado de Jair Bolsonaro (PL).
“O termo é esse mesmo: selvageria. Isso já vem de algum tempo. Acho que é um pouco também da escola Bolsonaro, infelizmente”, disse Alckmin, em uma análise geral da disputa depois do episódio com o laudo falso publicado por Pablo Marçal (PRTB).
A declaração foi feita durante agenda com a candidata de seu partido na disputa, Tabata Amaral (PSB), na zona leste da cidade.
Alckmin disse que Tabata “fez a diferença” e chamou a candidata de vencedora por ter tido maturidade e coragem de discutir a cidade, apesar do cenário geral.
“A Tabata é vencedora. Elevou o nível da campanha, uma campanha que infelizmente foi caracterizada pela selvageria. Embora a mais jovem das candidatas, deu prova de maturidade, preparo, discutiu os problemas de São Paulo”, afirmou.
Neste domingo, Tabata e Alckmin devem ir juntos votar.