metropoles.com

Alckmin chama disputa em SP de “selvageria” e cita “escola Bolsonaro”

Vice-presidente da República Geraldo Alckmin atribuiu a baixaria vista na disputa pela Prefeitura de São Paulo a um legado de Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jessica Bernardo/Metrópoles
Imagem colorida mostra Geraldo Alckmin acenando em meio a eleitores - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Geraldo Alckmin acenando em meio a eleitores - Metrópoles - Foto: Jessica Bernardo/Metrópoles

São Paulo — O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) chamou de selvageria a campanha pela Prefeitura de São Paulo deste ano e atribuiu a baixaria vista na disputa a um legado de Jair Bolsonaro (PL).

“O termo é esse mesmo: selvageria. Isso já vem de algum tempo. Acho que é um pouco também da escola Bolsonaro, infelizmente”, disse Alckmin, em uma análise geral da disputa depois do episódio com o laudo falso publicado por Pablo Marçal (PRTB).

A declaração foi feita durante agenda com a candidata de seu partido na disputa, Tabata Amaral (PSB), na zona leste da cidade.

Alckmin disse que Tabata “fez a diferença” e chamou a candidata de vencedora por ter tido maturidade e coragem de discutir a cidade, apesar do cenário geral.

“A Tabata é vencedora. Elevou o nível da campanha, uma campanha que infelizmente foi caracterizada pela selvageria. Embora a mais jovem das candidatas, deu prova de maturidade, preparo, discutiu os problemas de São Paulo”, afirmou.

Neste domingo, Tabata e Alckmin devem ir juntos votar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?