Alarme antivibração evita invasão e furto a joalheria em SP
O alarme foi acionado quando os criminosos faziam um buraco na parede que dava acesso à joalheria e dono chamou a polícia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Dois homens foram presos durante tentativa de furtar uma joalheria na Rua Bela Cintra, na Consolação, região central da capital. A ação dos bandidos foi interrompida pelo alarme antivibração. O sistema foi acionado quando os criminosos faziam um buraco na parede que dava acesso ao estabelecimento.
Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) ao Metrópoles, os dois homens, de 22 e 34 anos, foram presos em flagrante por tentativa de furto e associação criminosa, às 16h15 desse domingo (21/5).
Guardas civis metropolitanos foram informados pelo proprietário do estabelecimento que o local estaria sendo furtado. Assim que começaram a furar a parede, o alarme antivibração foi acionado e o dono comunicado pelo sistema de segurança.
Ele procurou a delegacia da região e avisou sobre a ocorrência. Os GCMs seguiram para o local e viram dois suspeitos correndo. Eles conseguiram capturá-los.
A dupla foi levada ao 78º Distrito Policial, onde os suspeitos contaram que foram contratados apenas para fazer um buraco na parede.
A autoridade policial solicitou perícia ao local. Os autores foram autuados e permaneceram presos à disposição da Justiça.