metropoles.com

Alagamentos prejudicam circulação de trens na Linha 7-Rubi da CPTM

O fluxo de trens chegou a ser interrompido entre as estações Francisco Morato e Caieiras por causa de alagamentos das vias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Governo de SP
CPTM 1_resized_compressed
1 de 1 CPTM 1_resized_compressed - Foto: Divulgação/Governo de SP

São Paulo – Alagamentos nas vias prejudicaram a circulação de trens da CPTM nesta quarta-feira (19/4). Entre as estações Francisco Morato e Caieiras, da Linha 7-Rubi, o fluxo chegou a ser interrompido. Nessa terça-feira (18/4), a Grande São Paulo registrou chuvas fortes durante todo o dia.

A CPTM teve que adotar um esquema de via única entre Francisco Morato e Jundiaí para contornar os alagamentos, provocando lentidão e maior tempo de espera para os passageiros.

“Entre Caieiras e Rio Grande da Serra, o Serviço 170 – que permite a viagem entre as Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa sem a necessidade de transferência de trens no Brás – registra intervalos médios entre as composições de 6 minutos”, diz a CPTM em nota.

“Entre Francisco Morato e Caieiras, os intervalos médios são de 12 minutos e, entre Jundiaí e Francisco Morato, trecho de menor demanda, são de 24 minutos”, afirma a companhia.

De acordo com o banco de dados do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo, abril acumulou até às 00h00 dessa terça-feira (18) cerca de 74,5mm, o que equivale aproximadamente 18% acima dos 63,1mm esperados para o mês.

Na manhã desta quarta-feira (19), o tempo continua instável na capital, mas não há previsão de chuvas significativas.

No momento as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo marcam 17,3°C de temperatura média e umidade relativa do ar em torno dos 99%. Hoje a máxima pode chegar aos 24°C.

No momento o radar meteorológico indica que não chove na capital.

Tendência para os próximos dias

A frente fria se afasta do litoral paulista a partir desta. Porém, a chegada do ar frio de origem polar na retaguarda do sistema frontal vai derrubar as temperaturas a partir da quinta (20). O frio se mantém até o final de semana, potencializado pelos ventos que passam a soprar do quadrante sul/sudeste.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?