PMs espancam faxineiro na calçada e são afastados no interior de SP
Em 7 de dezembro, PMs deram chutes e socos em Kauan Yuri da Silva, de 21 anos. A SSP confirmou que os agentes envolvidos foram afastados
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Quatro policiais militares (PMs) envolvidos na agressão a um faxineiro, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, foram identificados e afastados do serviço operacional.
Na última semana, circularam nas redes sociais imagens em que os agentes aparecem dando chutes e socos em Kauan Yuri da Silva, de 21 anos. O episódio ocorreu na madrugada de 7 de dezembro, em frente à casa do jovem, no Jardim Progresso.
Procurada pelo Metrópoles neste domingo (15/12), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que a Polícia Militar abriu um inquérito policial militar para apurar o caso.
“A corporação reitera seu compromisso com a legalidade, transparência e respeito aos direitos humanos fundamentais, punindo os que infringem a lei e desobedecem os protocolos estabelecidos.”
Entenda o caso de agressão
Kauan fazia uma festa com amigos e vizinhos, mas houve uma discussão verbal entre convidados. Depois de o problema ter sido resolvido, os policiais militares passaram pela rua.
Em meio a abordagem, começaram a agredir o faxineiro. A vítima, que ficou ensanguentado e com machucados principalmente no rosto, não ofereceu resistência, segundo testemunhas.