Agente feminina da GCM reage a assalto, mata suspeito e fere outro
Agente estava a caminho do trabalho quando foi abordada por dois homens em uma moto e disparou contra eles. Um deles morreu no local
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de 31 anos à paisana reagiu a uma tentativa de assalto e atirou contra dois homens armados em uma moto na madrugada desta quinta-feira (8/8) em São Mateus, na zona leste de São Paulo.
Um dos suspeitos, de 19 anos, morreu no local e o outro, de 21 anos, ficou ferido e foi preso em flagrante.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que guardas civis metropolitanos atenderam a ocorrência, na Avenida Mateo Bei, e verificaram que a dupla, em uma motocicleta, havia efetuado roubos em pontos de ônibus.
Segundo a Guarda Civil Metropolitana, a mulher estava a caminho do trabalho por volta das 4h15 da manhã desta quinta quando foi abordada pelos dois homens. O homem ferido foi atingido na perna e conseguiu fugir, mas foi posteriormente abordado pela Polícia Militar e encaminhado ao pronto-socorro de São Mateus.
Com eles, foram encontrados seis celulares – sendo duas vítimas identificadas. As armas envolvidas na ação, incluindo o revólver calibre 22 do autor, foram apreendidas para perícia.
O caso foi registrado como roubo, homicídio, legítima defesa e adulteração de sinal de identificação de veículo pelo 49º Distrito Policial, em São Mateus.