Afetados por chuvas chegam a 1.000 em Peruíbe; 300 estão desabrigados
A Defesa Civil já registrou um acumulado de 283 milímetros nas últimas 48 horas em Peruíbe. 300 pessoas estão desabrigadas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — As fortes chuvas que atingiram Peruíbe nos últimos dois dias já afetaram mil pessoas e deixaram 300 desabrigados no município do litoral de São Paulo.
A Defesa Civil registrou um acumulado de 283 milímetros nas últimas 48 horas e afirmou que “choveu o esperado para o mês todo em apenas um dia”. A precipitação exagerada provocou alagamentos de vias e residências na cidade. Ainda segundo o órgão, Peruíbe irá decretar situação de emergência.
Fotos e vídeos mostram como ficou a cidade após o temporal:
Veja:
O Governo de São Paulo revelou que destinou quatro caminhões da Defesa Civil e do Fundo Social de São Paulo com 1700 itens, incluindo água, roupas e kits de higiene pessoal, à cidade.
Além disso, três abrigos foram mobilizados para as vítimas, sendo o primeiro a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Delcelia Joselita Machado Bezerra, o segundo pela Escola Municipal Ensino Fundamental Professora Maria Amelia e o terceiro ponto a Escola Municipal Ensino Fundamental Fernando Nepomuceno Filho.
Ao todo, 30 agentes da Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil e nove embarcações continuam trabalhando no resgate das pessoas.