Aeroportos de SP têm voos atrasados e cancelados em dia de paralisação
Aeroportos de Congonhas e de Guarulhos, em SP, têm voos atrasados e cancelados em quarto de paralisação dos aeronautas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Aeroporto de Congonhas e o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, tem voos atrasados e cancelados na manhã desta quinta-feira (22/12). Este é quarto dia de paralisação dos pilotos, copilotos e comissários de bordo nos aeroportos.
Segundo a Infraero, o terminal de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, tem cinco voos atrasados na partida, dois voos estão atrasados na chegada e quatro voos foram cancelados na partida.
Orientação
A empresa pública nacional responsável pela operação do Aeroporto de Congonhas afirma que nem todos os atrasos e cancelamentos têm relação com a paralisação dos aeronautas.
A Infraero orienta que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para obter mais informações sobre as mudanças nas viagens.
Aeroporto de Guarulhos
Já o Aeroporto de Guarulhos, localizado na região metropolitana da capital paulista, registra dois voos atrasados e nenhum foi cancelado devido a paralisação dos aeronautas.
A GRU Airport, concessionária que administra o terminal, também pede que os passageiros procurem as empresas aéreas para se informar sobre o status dos voos.
Greve dos aeronautas
Pilotos, copilotos e comissários de bordo paralisaram suas atividades das 6h às 8h. O objetivo da greve é reivindicar um reajuste salarial de 10,9%, que representa recomposição inflacionária anual de 5,9%, somada a um aumento real de 5%.
Os aeronautas pedem ainda recomposição de perdas inflacionárias, melhorias nas condições de trabalho, definição dos horários de início de folgas, entre outras reivindicações.