Aeroportos de SP têm voos atrasados e cancelados em 5º dia de greve
Aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em SP, registram voos atrasados e cancelados na manhã desta sexta-feira (23/12), 5º dia de greve
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Os aeroportos de São Paulo registram voos atrasados e cancelados na manhã desta sexta-feira (23/11), quinto dia de greve de pilotos, copilotos e comissários de bordo brasileiros. Os aeronautas paralisaram seus trabalhos das 6h às 8h, mesmo protesto realizado desde o início da semana.
O Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul da capital paulista, tem oito voos atrasados na partida, um voo atrasado na chegada e quatro voos cancelados na partida.
A Infraero informa que nem todos os atrasos e cancelamentos têm relação com a paralisação dos aeronautas. A orientação para os passageiros é entrar em contato diretamente com as companhia empresas aéreas para obter mais informações sobre as viagens.
Aeroporto de Guarulhos
O Aeroporto Internacional de São Paulo, situado em Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista, registrou dois voos atrasados por causa da greve.
“A concessionária orienta os passageiros a procurarem as companhias aéreas para saber o status dos voos”, afirma o aeroporto.
Greve
Nessa quinta-feira (22/12), pilotos, copilotos e comissários de bordo rejeitaram a proposta de reajuste salarial que previa aumento real de 1%, considerando a inflação.
Em votação virtual com a participação de 5.884 aeronautas, 59,25% foram recusaram à proposta, e 40,02%, favoráveis.