Aeroporto de Congonhas tem voos atrasados e cancelados nesta quarta
Aeroporto de Congonhas registrou nove voos atrasados e 12 cancelados nesta quarta-feira (21/12), terceiro dia de paralisação de aeronautas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, registrou nove voos atrasados e 12 cancelados na manhã desta quarta-feira (21/12).
Os atrasos e cancelamentos ocorreram das 6h às 8h, período de paralisação dos pilotos, copilotos e comissários de bordo. Contudo, a Infraero destaca que nem todas as alterações foram motivadas pela mobilização dos funcionários.
“Para informações sobre os motivos dos atrasos e cancelamentos desses voos, orientamos contato com as empresas aéreas, uma vez que nem todos têm relação com a paralisação dos aeronautas”, afirma a empresa pública nacional responsável pela operação do local.
Greve dos aeronautas
A greve dos pilotos, copilotos e comissários de bordo brasileiros foi anunciada na quinta-feira (15/12). O objetivo da paralisação é reivindicar um reajuste salarial de 10,9%, que representa recomposição inflacionária anual de 5,9%, somada a um aumento real de 5%.
O primeiro dia de greve ocorreu na segunda-feira (19/12). Os trabalhadores pedem ainda recomposição de perdas inflacionárias, melhorias nas condições de trabalho, definição dos horários de início de folgas, entre outras reivindicações.