Aeroporto de Congonhas tem atrasos e cancelamentos após pista fechada
Pneu furado em avião privado obrigou Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a interditar pista na noite de domingo por cerca de 25 minutos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Passageiros do Aeroporto de Congonhas , na zona sul de São Paulo, enfrentam atrasos e cancelamentos desde a noite de domingo (29/10), após o local ficar temporariamente fechado para pousos e decolagens. A interdição ocorreu em razão de uma aeronave privada que teve o pneu furado, entre 20h50 e 21h14.
Na manhã desta segunda-feira (30/10), pelo menos 10 voos previstos para entre 6h45 e 10h foram cancelados. Neste momento, 10 voos estão atrasados. A maior parte deles é da Latam.
“Esta é uma situação totalmente alheia ao controle da companhia, que está prestando a assistência necessária aos passageiros, além de reacomodá-los em outros voos. A LATAM adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma operação segura a todos”, disse a companhia aérea, sem dar detalhes sobre os atrasos e cancelamentos.
O Metrópoles questionou o Aeroporto de Congonhas e aguarda retorno.
No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, voos marcados para domingo e segunda-feira também foram cancelados em decorrência das condições climáticas. Entre 7h e 12h, cinco voos com embarque em Guarulhos foram cancelados, além de quatro com chegada prevista no aeroporto.