Aeroporto de Congonhas suspende atividades por 5 minutos após invasão
Na tarde desta terça-feira (19/3), um homem invadiu a área restrita do Aeroporto de Congonhas; situação aconteceu em cinco minutos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Supostamente fugindo da polícia, um homem invadiu a pista do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo na tarde desta terça-feira (19/3). A ação fez com que as operações aéreas fossem suspensas por cerca de 5 minutos.
Perto das 17h40, um homem de roupa preta e boné branco entrou na área restrita do aeroporto em acesso pela avenida Washington Luís, próximo à cabeceira 17R. Segundo apuração da Folha de S. Paulo relatos indicaram que o suspeito estava fugindo da polícia e que, ao ficar sem saída, pulou o muro e as grades que cercam o local.
Em nota, a Aena Brasil, concessionária responsável pela administração do Aeroporto de Congonhas, afirmou que a pista ficou fechada por 5 minutos e que o indivíduo foi “identificado pelos Encarregados de Campo de Voo e controlado pelos vigilantes até a chegada da Polícia Federal e da Polícia Militar, que deram encaminhamento à ocorrência”.
A ação foi percebida por um dos pilotos que estavam operando na hora do ocorrido. Pelo menos um avião teve seu pouso afetado por conta da invasão do indivíduo.
O canal Golf Oscar Romero registrou toda a ação ao vivo, no youtube.