Aeroporto de Congonhas é fechado após avião ter problema ao aterrissar
Avião-ambulância de pequeno porte apresentou problema no trem de pouso e ficou impossibilitado de sair da pista; ninguém ficou ferido
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A pista do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, foi fechada na noite desta quarta-feira (1º/11) e os pousos e decolagens no local estão suspensos.
A informação foi confirmada pela Aena, concessionária que administra o aeroporto. Segundo a empresa, um avião-ambulância de pequeno porte teve problemas no trem de pouso ao aterrissar.
O avião, modelo Piper Aircraft PA-42, que veio de Cuiabá, pousou às 19h50 levando um paciente a bordo em um voo aeromédico da Abelha Táxi Aéreo.
Com a ocorrência, uma aeronave da Azul que estava aproximando para pouso precisou arremeter, e um Airbus da Latam, que estava na pista para decolar, precisou voltar para a pista de táxi.
O paciente foi removido com a aeronave ainda na pista e levado para a ambulância, que já o esperava no aeroporto. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Aena, os pousos e decolagens na pista principal estão suspensos até a retirada da aeronave da pista. “A Aena já iniciou os procedimentos para remover a aeronave no menor tempo possível”, diz nota.
Ao menos dois voos, um que veio de Curitiba e outro do Rio de Janeiro, precisaram ficar dando voltas no entorno de Congonhas.