Aécio cita Datena “determinado” e garante candidatura de apresentador
Aécio e caciques tucanos se reuniram com Datena após o apresentador dizer que pode desistir de se candidatar à Prefeitura de SP pelo PSDB
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O deputado federal Aécio Neves (MG), um dos caciques nacionais do PSDB, declarou na tarde desta quarta-feira (24/7) que o apresentador tucano José Luiz Datena sairá candidato à Prefeitura da capital paulista após o jornalista ter dito que poderia desistir.
“A reunião foi extremamente produtiva. Encontramos o Datena determinado a ser candidato”, declarou o tucano em nota à imprensa.
Aécio e o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, se reuniram nesta tarde com Datena e o presidente municipal da sigla, o ex-senador José Anibal, após o apresentador admitir que poderia desistir de sua candidatura assim como o presidente americano Joe Biden.
O encontro desta quarta ocorreu na capital paulista e foi marcado às pressas para apaziguar Datena, que manifestou incômodo com uma ala do PSDB que é contrária à sua candidatura e pretende lançar um nome de oposição na convenção do partido, marcada para este sábado (27/7).
Durante a reunião, Datena teria cobrado os caciques tucanos para que sua candidatura fosse feita por aclamação, sem espaço para as manifestações do grupo contrário à sua campanha.
“Tratamos detalhes da convenção e também sobre o programa de governo. Ele, inclusive, convidou a todos a participar do debate no dia 8 de agosto. Tenho muita confiança. O candidato Datena é extremamente competitivo e o partido vai homologar sua candidatura no sábado”, declarou Aécio.
O debate ao qual Aécio se referiu é o promovido pela TV Bandeirantes, emissora na qual Datena apresenta um programa diário. Tradicionalmente, a rede é a primeira a transmitir debates entre os candidatos nas eleições.
Datena está afastado da Band desde o início de julho e não pode apresentar nenhum programa enquanto estiver disputando a Prefeitura, segundo a lei eleitoral. No entanto, ele já admitiu ter feito um acordo para retornar à emissora ganhando 70% a menos caso seja derrotado.