metropoles.com

Adolescentes mortos por motorista bêbado estavam indo jogar futebol

Os adolescentes estavam indo jogar futebol quando foram atropelados por um homem, no último sábado (31/8). Os dois morreram com o impacto

atualizado

Compartilhar notícia

Homenagem de escola para um dos adolescentes mortos após atropelamento. - Metrópoles
1 de 1 Homenagem de escola para um dos adolescentes mortos após atropelamento. - Metrópoles - Foto: null

São Paulo — Kaique Peres Santana, de 16 anos, e Héros Alcondas de Abreu, de 15, foram atropelados no último sábado (31/8). O motorista, Sérgio Roberto de Paulo, invadiu a calçada da Avenida João Paulo Primeiro, na Brasilândia, na zona norte de São Paulo. Os jovens, que eram melhores amigos, tiveram as mortes confirmadas na madrugada desta terça (3/9). Antes do acidente, os dois estavam indo jogar futebol. 

Eram 7h47 da manhã quando o homem de 73 anos perdeu o controle da direção e invadiu a calçada. Os policiais, ao chegarem no local, se depararam com o veículo, um Hyundai/HB20 branco, sobre a calçada.

4 imagens
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução
1 de 4

Imagem: Reprodução

2 de 4

Imagem: Reprodução

3 de 4

Imagem: Reprodução

4 de 4

Imagem: Reprodução

Segundo boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, Sérgio estava agitado e disse que trafegava pela via quando cochilou e perdeu o controle do automóvel, acordando somente após o acidente.

Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, respondeu que sim. Sérgio foi submetido ao teste do etilômetro nº 0117, tendo como resultado o valor de 0,36 mg/L, índice considerado crime de trânsito — o mínimo é 0,04 mg/l.

Héros Alcondas Abreu chegou a ser levado para a Santa Casa de São Paulo. Kaique Peres Santana foi para o Hospital das Clínicas com o Helicóptero Águia.

Lucas Gomes de Abreu, pai de Héros, prestou depoimento e disse que o filho saiu de casa para jogar bola na companhia do amigo Kaique. Por volta das 8h, meia hora depois que o filho saiu de casa, recebeu a notícia de vizinhos que Héros e o amigo tinham sido atropelados. No local do acidente, presenciou o jovem sendo socorrido.

Em entrevista, afirmou conhecer o homem que causou o acidente. De acordo com ele e com o pai de Kaique, Éder Rodrigues da Silva Santana, o motorista é morador do bairro e é visto frequentemente bêbado e saindo de bares dirigindo.

Nas redes sociais, a Escola Estadual Professora Elizabeth Aparecida Simões Mesquita lamentou a morte dos adolescentes. Funcionários e alunos prestaram homenagens.

Veja homenagem da escola:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?