Adolescente tenta matar mulher, reage a abordagem e é morto pela PM
O adolescente de 16 anos tentou matar uma mulher com um tiro na cabeça. Ao ser localizado pela PM, reagiu e levou 5 tiros no peito
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um adolescente de 16 anos foi morto pela Polícia Militar (PM) com cinco tiros no peito após reagir a uma abordagem nesta terça-feira (8/10), no bairro Santa Eliza, em Rio Claro, no interior de São Paulo. O menor teria dado um tiro na cabeça de uma mulher momentos antes.
A PM foi acionada ao bairro Mãe Preta, por volta das 8h, de acordo com a EPTV. O adolescente teria atirado na cabeça de uma mulher de 36 anos. Ela está internada na Santa Casa da cidade e não teve seu estado de saúde informado.
Ainda de acordo com a emissora, o boletim de ocorrência diz que, quando os policiais chegaram ao local, a mulher já havia sido socorrida por vizinhos e levada à UPA do Cervezão. No endereço eles não encontraram o suspeito, mas câmeras de segurança registraram o adolescente em frente ao local do crime em uma moto.
O registro policial também revela que, ainda durante a manhã, o suspeito foi localizado em sua casa, no bairro Santa Eliza. Os policiais constaram a presença da moto vista na cena do crime pelas frestas do portão.
Os policiais envolvidos na ação afirmaram no documento que o adolescente tentou fugir e deu dois tiros contra os agentes, atingindo o escudo de um deles.
Um outro policial interveio na ação e atirou cinco vezes contra o peito do menor. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu.
A arma utilizada pelo adolescente foi apreendida antes da chegada da perícia e foi entregue à delegacia. Segundo o portal, o armamento estava com quatro munições intactas e duas deflagradas.
As armas usadas pelos policiais também foram apreendidas. A moto e o capacete, que haviam sido roubados durante a madrugada, foram devolvidos ao dono original.