Adolescente paranaense achada em SP vivia em situação de rua, diz mãe
Jovem de 16 anos fugiu de casa com o namorado em fevereiro e foi encontrada na semana passada em Peruíbe, ao sair de uma agência bancária
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A adolescente paranaense de 16 anos que fugiu com o namorado em fevereiro e foi encontrada em São Paulo na semana passada estava vivendo em situação de rua, segundo sua mãe. Ela foi resgatada no dia 29 de abril, quando saía de uma agência bancária em Peruíbe, no litoral paulista, com seu companheiro de fuga.
O casal foi interceptado por investigadores de Peruíbe, em apoio à Polícia Civil de Piraquara, cidade do Paraná de onde os dois fugiram. Após ser ouvido, o namorado, de 19 anos, foi liberado. Já a adolescente ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar até a chegada da família.
Segundo a polícia, a jovem foi encontrada muito debilitada e aparentava estar sem acesso a uma estrutura de higiene básica.
“Irreconhecível”
A mãe da adolescente chegou à cidade do litoral paulista nessa segunda-feira (6/5). Ela contou ao portal G1 que a filha passou por muitas dificuldades pois estava vivendo na rua. “Ela está irreconhecível”, disse.
Apesar da situação crítica da filha, a mãe afirmou que o reencontro foi “um alívio” . “Se Deus quiser, tudo vai se ajeitar”, disse a mulher. As duas embarcariam de volta para o Paraná ainda na segunda-feira.
Fuga por vontade própria
Segundo a polícia, o casal tinha ido ao banco para sacar dinheiro quando foi abordado. A agência fica no bairro Estação. De acordo com as investigações, a adolescente teria fugido com o namorado por vontade própria.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que a jovem ficou aos cuidados do Conselho Tutelar até que a mãe chegasse a Peruíbe. “Mais detalhes serão preservados por envolver menor de idade”, informou a pasta.